domingo, 5 de dezembro de 2010
Projeto multimídia de multi-instrumentista do Tortoise, Spectralina toca free noise em SP
Achei bem legais os shows multimídia que Dan Bitney (multi-instrumentista do Tortoise) e a artista plástica Selina Trepp fizeram em SP neste final de semana. O primeiro show da dupla foi com o projeto Spectralina no sábado (4), em evento gratuito no CCSP, mas a vibe descontraída da MÚSICA LIVRE foi tão bacana que eles se juntaram a músicos da cena underground para uma jam sensacional neste domingo (5) no Espaço +Soma.
Já tinha curtido o clima de improvisação total da dupla, embora com inserções sonoras pré-programadas, mas "a versão aditivada do Spectralina", com participação de Mauricio Takara (Hurtmold), Guilherme Granado (Againe) e Carlos Issa (Objeto Amarelo), foi ainda mais bacana – muito em parte pelo próprio perfil intimista da casa e pela proposta sonora mais caótica.
Os nefelibatas dos corinhos bobos da música pop mainstream vigente podem tachar que se trata de uma empreitada para poucos, no entanto quem precisa mesmo de cantoria coletiva é Guia de Turismo em viagem tediosa. Portanto, ouso dizer que os dois shows foram experiências sônicas memoráveis!
Antes do show, a dupla fazia uma social no local e confesso que me bateu uma pilha de voltar a entrevistar, pelo simples prazer de trocar idéias com quem leva Música a sério... Fica pra próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário