quarta-feira, 24 de novembro de 2010

NOVA TENTATIVA DE SABOTAGEM EM MEU MICRO (PROJETO ACADÊMICO RELACIONADO À CULTURA LIVRE)



Estou lendo muita coisa, escrevendo e refletindo bastante acerca da do projeto em realização, porém recentemente tive mais um indício de uma “possível sabotagem” em meu novo micro. Trabalho com informática há quase duas décadas e tomei o devido cuidado de utilizar um notebook apenas para a confecção de meu trabalho. Ou seja: só uso esse micro –novo, o anterior até hoje não obtive o devido reparo- para escrever o texto relacionado a meu projeto. Não o uso em rede, não me conecto à Internet com ele e ainda me precavi (como acontecera com o micro anterior hoje avariado) de cadastrar senhas na BIOS do micro (além da habitual do sistema operacional) a fim de que eu pudesse trabalhar tranquilamente em meu projeto. Cheguei ao cúmulo de utilizar a mochila onde guardo meu micro como travesseiro, a fim de que nada venha me atrapalhar durante a realização do projeto. Enfim, levo o micro comigo para onde vou. No entanto, na ÚNICA VEZ em que deixei o micro em casa desde então e passei um dia inteiro fora para momentos de diversão, constatei que esse segundo micro foi mexido sem o meu consentimento por alguém (alheio à minha família) que ainda não confirmei a identidade. Obtive essa confirmação ao detectar que minhas senhas na Bios não estavam mais validadas desde a última vez que saí e deixei o micro guardado em casa (fotos em anexo). Como trabalho há anos com informática, verifiquei que somente conseguia acessar à BIOS da máquina com uma antiga senha que invalidei há tempos e – ao requisitar a alteração de senha para inserir uma nova – a bios não aceita a modificação dessas senhas e desabilita o sistema operacional (ver foto). A meu ver, foi PROPOSITALMENTE inoculado um vírus na máquina à minha revelia, possivelmente a fim que outra(s) pessoa(s) obtenha(m) acesso aos dados de meu computador pessoal. Adotarei em breve as medidas técnicas para a resolução desse problema. No entanto, minha maior preocupação se refere quanto a uma possível apropriação indébita por parte de outrem.

Na última quinzena, já tive outros problemas relacionados AO ROUBO de alguns documentos meus (certificado de reservista e título de eleitor). Fiz devidamente o Boletim de Ocorrência na delegacia de meu bairro, porém “excepcionalmente” não poderei contar com as imagens das câmeras de segurança do condomínio onde moro, que estavam “desligadas” durante o período sem maiores explicações por parte dos responsáveis pelo seu funcionamento.

Como medida de precaução quanto a um possível ROUBO de propriedade intelectual, fui instruído por um amigo de infância (hoje policial civil) a efetuar um boletim de ocorrência na alçada cível a fim de me resguardar quanto a possíveis danos ou roubo de propriedade intelectual. Resolvi que esse projeto é, juntamente à criação de meu filho, minha maior prioridade no momento – tanto é que me dedico exclusivamente a isso – portanto não gostaria de ter o desprazer de me surpreender algum dia com a necessidade de me ver forçado a recorrer à alguma instância jurídica a fim de resguardar-me da integridade do meu trabalho.

Se tentarem sabotar mais uma vez, jogo o projeto todo em pdf de graça na internet pra qualquer um ler. CULTURA LIVRE PARA O POVO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário